sábado, 25 de fevereiro de 2017

30 Minutos





Não entendemos de plantas, muito menos de orquídeas.

Compramos fertilizante no supermercado numa seção diminuta de jardinagem, o irmão do morador do condomínio que é dono de um sitio e lida com fertilizantes disse que é o mais fraquinho e que existe melhores, quem somos nos para contraria lo, acabamos de abrir a segunda caixa, assim que estiver no final vamos a uma casa especializada comprar o fertilizante indicado.

As orquídeas foram presentes, depois que perdem as flores os moradores as descartam, o zelador as recolhe  e pendura nas arvores e coqueiros.

Quando começaram a florescer os moradores começaram a perguntar quem estava cuidando, pois havia orquídeas que a anos não floresciam. 




Houve comentários de todos os tipos, como:

Nem proprietários vocês são.

Tempo desperdiçado, assim que vocês pararem de cuidar vão morrer.

Ninguém olha, porque não tem tempo, todo mundo anda apressado.

Qual o interesse de vocês?

Vaidade, querem Elogios é isso!!!







30 Minutos.

Dedicamos 30 minutos por semana as orquídeas.

Se as pessoas dedicassem 30 minutos para si por semana, desconectando do mundo, sozinho com seus pensamentos, viajando pela alma, longe dos compromissos, dos medos e das expectativas.

30 Minutos por semana para a família, só escutando.prestando atenção a cada palavra, a cada gesto, até o momento que cada um da família se torne transparente, tão transparente que é possível ver suas almas.

30 Minutos por semana para os filhos, se for pequeno pegar no colo, dar cocegas, dar muitas risadas.

Se o filho for um pouco maior abraça lo, rolar, brincar.

Se o filho for grande, lembrarem juntos das brincadeiras, dos bons momentos e principalmente que um dia fomos criança, e nesses 30 minutos voltarmos a ser jovens como eles.


Descartada duas vezes por acharem que estava morta, restou somente um ramosinho sem raízes, que precisou de 30 minutos de atenção por semana para ganha vida novamente.














Nenhum comentário:

Postar um comentário