quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sensação de despreparo é o que mais atrapalha o desenvolvimento dos jovens, diz pesquisa

Um levantamento da Fundação Estudar com 800 jovens entre 18 e 35 anos revela as questões que mais atormentam os brasileiros nessa faixa etária

BEATRIZ MORRONE, COM GABRIELA VARELLA

Quais são as maiores barreiras para universitários e recém-formados se desenvolverem na profissão? A Fundação Estudar elaborou um estudo com mais de 800 jovens de 18 a 35 anos, faixa etária conhecida como Geração Y, em todas as regiões do Brasil, para tentar responder a essa pergunta. Os entrevistados indicaram dois tipos de limitação, aquelas ligadas a questões pessoais, como angústia e insegurança, e as relacionadas ao ambiente externo, como falta de rede de apoio e de políticas públicas voltadas para jovens em início de carreira. 
O estudo mostra que as dificuldades mudam de acordo com a região do país. O temor de fracassar é a preocupação mais recorrente dos jovens que vivem nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Entre os moradores do Norte e do Nordeste, o fator que mais incomoda é o ambiente pouco estimulante da região onde vivem. No vídeo abaixo, ÉPOCA selecionou os principais aspectos do estudo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário