terça-feira, 13 de dezembro de 2016

“A atratividade da carreira docente é o fator que determina o sucesso de países que conseguem atrair os melhores alunos do Ensino Médio para a profissão”


Priscila Cruz
Priscila Cruz é fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação. Graduada em Administração (FGV) e Direito (USP), mestre em Administração Pública (Harvard Kennedy School), foi coordenadora do ano do voluntariado no Brasil e do Instituto Faça Parte, que ajudou a fundar.

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, comenta o baixo interesse dos jovens pelo magistério

O Pisa é uma avaliação internacional aplicada pela OCDE a alunos de 15 anos. Uma das perguntas que esses jovens tiveram de responder é o que eles querem ser quando tiverem 30 anos. Nenhum estudante brasileiro mostrou-se interessado em seguir a carreira docente. Embora pesquisas nacionais mostrem que há sim um percentual de jovens que se interessa pela carreira, ele é mesmo muito baixo – em torno de 2%, ao final do Ensino Médio.
O De Olho na Educação, da Rádio Estadão, contou com a participação da Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação. Ela falou da falta de valorização dos professores e sobre como esse fator acarreta em uma Educação pior.
Confira aqui o áudio dessa entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário